Dicas de flores

Escolher as flores da decoração, para algumas noivas, é uma tarefa difícil. Tentamos resumir algumas sugestões para auxiliá-la nesta tarefa. São apenas dicas e não regras. A única regra á sua intuição: deixe o coração agir nesta escolha.

 

 

Girassóis

A cultura do  girassol é pouco exigente em calor, desenvolvendo-se em ampla faixa de  temperatura. Os girassóis são as mais “felizes” das flores e seus significados  incluem a lealdade e longetividade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional,  como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de  calor, conforto e felicidade. São ideais para decorações mais rústicas, uma boa escolha para casamentos durante o dia o campo.

   

Hortências

Com flores azuis, brancas ou rosadas a hortênsia representa o “Capricho”

   

Astromélia (alstroemeria)

As flores da astromélia podem ser de diversas cores e são adaptadas à   polinização por abelhas. Elas apresentam seis pétalas idênticas ou quatro   pétalas iguais e duas pétalas diferentes, que sinalizam o pouso para os   polinizadores. Suas flores são semelhantes às flores dos lírios. Razão pela qual   diz-se que são lírios em miniatura.            
se adaptam em todas as estações e ficam lindas em qualquer decoração. Compõem lindos arranjos com quase todos os tipos de flores.

   

Lírio          
As flores de lírios são agrupadas em hastes florais ou isoladas. Florescem no verão  ou em outros períodos como o inverno e primavera ou primavera e verão. As cores  dessas flores são laranja, rosa, amarelo, cor-de-creme, branco e  violeta. Elas exalam perfume agradável, porém em curta durabilidade, durando  entre 1 e 15 dias apenas. Lindas em qualquer decoração

   

Callas

Parecida com o copo-de-leite, mas colorida e menos aberta. De aspecto   plástico, fica linda sozinha ou em arranjos. Ela tem   durabilidade de cinco dias e dá de agosto a janeiro, mas seu pico é de setembro   a outubro.Dá um colorido especial à decoração

   

Tulipa   As tulipas expressam o amor perfeito. Em  razão da sazonalidade, as tulipas são encontradas no mercado brasileiro,  no período de março à setembro. São muito delicadas e expressam charme a decoração.

   

Gypsophila

Conhecida   popularmente como "mosquitinho" ou "branquinha", esta delicada flor‚ muito   utilizada como complemento para arranjos ou buquês compostos por flores maiores   e mais coloridas. De fato, a gypsophila cria um bonito efeito de leveza quando   misturada a rosas, cravos, flores do campo e folhagens coloridas. Entretanto,   pode também surpreender, quando colocada sozinha, em grande quantidade num vaso   de vidro ou numa jarra larga, compondo um arranjo vistoso e leve, especial para   ambientes modernos

   

Rosas

A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antigüidade. A primeira rosa cresceu nos   jardins asiáticos há 5.000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais   antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.É tambem a mais usada nas decorações de casamento.    Lindas em todos os aspectos.                
Não há  restrição para o plantio: pode ser feito em qualquer época do ano, mas os  especialistas recomendam evitar os meses mais quentes, sempre que possível.

 

 

Gérberas

As gérberas diferem por  suas flores grandes, bonitas e pela grande variedade de suas cores vibrantes,  as gérberas são a escolha perfeita para expressar sentimentos de sucesso,  embora o significado mais tradicional da flor gérbera, entretanto, são a  beleza, inocência e pureza. A gérbera é a quinta flor de corte mais vendida, muito apreciada em decorações de  eventos, pois confere alegria e vivacidade a qualquer ambiente. Floresce o ano  todo, mas o ápice se dá no início da primavera no fim do inverno

 

 

  

Orquídeas

Com um grande  número de variedades, são conhecidas por sua beleza delicada e seu caráter  exótico. De um modo geral, cada espécie tem sua época de floração que é uma vez por ano.  

 

 

  

Copos de Leite

Possue uma  belíssima folhagem e associa-se ao sagrado, simbolizando paz, inocência e  pureza. A floração ocorre entre os meses de agosto e janeiro, porém em  condições de clima e solo favoráveis é possível obter flores o ano todo.

 

  

   

 

Lisianthus

Apresenta as  cores branca, rosa ou roxa. Podem ainda ser mescladas. Floresce o ano todo. Excelentes para serem mescladas a qualquer outra flor. 

 

 

  

Frésias

As espécies apresentam muitas cores, geralmente fortes, que vão desde um azul   puro, passam pelo púrpura e chegam ao branco. Reproduz-se por meio de bulbos   perenes. Floresce nas regiões de clima frio a temperado, normalmente no final do   inverno e prossegue na primavera. Ideal para dar um colorido nos arranjos.

 

 

 

 

 

 

 

 

                 

                

                 

 

                 

 

 

        

 

 

 

 

 

 

        

 

011 3751-4560

011 4385-2438

Rua Georgina de Albuquerque, n° 90, Cercado Grande.

Embu das Artes-SP